CURIOSIDADES E DICAS SOBRE O PREPARO

* A truta pode ser cozida por praticamente qualquer método existente, de uma fogueira ao mais sofisticado microondas, mas lembre-se que sua carne é delicada e cozinha rapidamente.
* Os óleos naturais em sua pele conservam a umidade da carne quando cozida ou frita, mas para grelhar ou assar deve-se incluir algum molho, azeite ou manteiga. A pele da truta pode ser consumida. A parte da carne um pouco mais escurecida próxima à pele, é aonde se concentra a maior porcentagem de Ômega 3.

FILÉ DE TRUTA DEFUMADO
É uma opção leve e muito prática para uma entrada com elegância. Basta tirar o Filé defumado NR da embalagem, regar um fio de azeite e montar uma bela salada de folhas para acompanhar.
Uma outra opção para acompanhar o filé defumado são as variedades de geléias exóticas encontradas facilmente no mercado, como geléia de pimenta, de capim cidreira, de canela e de frutas em geral.

FILÉ DE TRUTA GRELHADO
É uma receita básica de filé de truta grelhado, que pode ser saboreado somente com um fio de azeite, purê de mandioquinha e arroz branco, ou que pode acompanhar algumas saborosas opções de molho:
Tempere os filés de truta com limão e sal ou se preferir com temperos prontos, tipo Sazón ou Fondor. Aquecer uma colher de manteiga em frigideira antiaderente e colocar os filés (máximo de 2 por vez) com a pele para baixo, por aproximadamente 3 minutos, virar com cuidado e deixar dourar por mais 3 minutos, se achar necessário, neste momento, tire a pele do filé. Coloque os filés em uma travessa pré aquecida (para que os filés não esfriem) e cubra com o molho desejado ou se preferir, sirva-a grelhada com opção de 2 ou mais molhos servidos a parte.


Escolha a Receita e molhos: